Páginas

SERMÕES DE...

Donnie Swaggart

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Sermões de...

PAUL WASHER

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

DAVID WILKERSON

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

PAULO JUNIOR

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A cruz que me fascina tanto.


As doutrinas que mais me fascinam nas escrituras são ligadas à cruz de Cristo. Amo estudá-las; descobrir cada significado possível; cada valor presente. Logicamente, compreendo que na cruz do Filho de Deus, existem mistérios difíceis de explicar. Porém, se o sentido, para a
vida cristã, flui do calvário, é nosso dever sugar o máximo que pudermos do sacrifício vivo de Deus.
Pergunto sempre por que esta doutrina bendita tem sido enfraquecida em nossos púlpitos. Não existem motivos para tal atitude, já que a própria igreja tem seu início na cruz. O que é a igreja senão um grupo de redimidos pelo sangue de Jesus? Logo, antes do sangue derramado, não existia igreja. Leiamos a afirmação paulina:

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou como seu próprio sangue” (Atos 20:28). 
[Notemos o preço da igreja, pago com sangue vivo.]

A verdade é que muitos não pregam sobre temas, ligados à cruz, pois julgam temas difíceis e outros, por ignorância, acham um assunto sem conteúdo. Mas na verdade, são temas complexos e de interpretação bastante cuidadosa. Hoje é mais fácil dizer que Jesus morreu na cruz para salvar o homem, levar sobre si nossas doenças, nossa falta de paz,... E pronto. Porém, o ensino sobre a cruz é riquíssimo. O velho Testamento é praticamente o anuncio da cruz e o novo testamento sua realidade. Um entre cada 53 versículos do Novo Testamento faz uma referência específica à morte de Cristo. Podemos concluir que, sem a cruz não existe sentido qualquer pregação. Este é o motivo para tantos sermões mortos: não prezam o sacrifício da cruz.   

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário